Cidadeverde.com

Ministro vem ao Piauí autorizar instalação de 11 agências

Imprimir

Em abril o ministro da Previdência Social, José Pimentel vem, ao Piauí onde anunciará a instalação de 11 Agências do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS no Estado. O ministro ligou hoje (19) para o deputado estadual Fábio Novo (PT) e informou que foi autorizada instalação de 18 novas agências do órgão no Estado.

O parlamentar acrescentou que em dezembro do ano passado esteve em Brasília em audiência com o ministro, acompanhado da bancada do Partido dos Trabalhadores, onde apresentou pessoalmente um estudo comprovando a necessidade da ampliação do atendimento no Piauí.

 

O ministro da Previdência Social vem em abril ao Piauí participar de uma audiência pública a ser realizada na Assembléia e anunciar novas agências. José Pimentel disse que vai autorizar a instalação de 11 agências após o carnaval e de mais 7 no mês de agosto. Ainda segundo ele, a idéia é que essas 18 agências sejam instaladas em municípios com mais de 20 mil habitantes e possam se tornar sedes pólos.

“São apenas 20 agências para atender a um Estado com três milhões de habitantes. São mais de 100 mil benefícios que não são acessados porque não há estrutura física e humana para atender a esta demanda. Hoje o ministro retornou com uma resposta e garantiu que virá ao Piauí, onde participa de uma audiência pública na Assembléia Legislativa e anuncia a instalação dessa primeira etapa”, declarou.

Fábio Novo disse ainda que o ministro foi sensível ao pedido de instalação de 18 agências no Piauí. Segundo ele, “em agosto, em uma segunda etapa, ele autorize mais sete postos de atendimento do INSS. Será um ganho para o Piauí”.

Estudo

No estudo apresentado ao ministro, dados apontam que no Piauí só existem 20 agências para atender 3 milhões de habitantes.  Ainda segundo os dados, a demanda é de 100 mil benefícios parados por falta de agências que poderiam movimentar a economia local.

O parlamentar concluiu afirmando que o pedido é para instalação de agências em municípios com mais de 20 mil habitantes, entre eles Altos, Esperantina, União, Canto do Buriti, Batalha, José de Freitas, Castelo do Piauí, Miguel Alves, Piracuruca, Pedro II e Luis Correia. Em abril deste ano, o ministro deve inaugurar as agências de Valença e Corrente, no valor de R$ 540 mil e Corrente R$ 1 milhão, respectivamente.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: