Cidadeverde.com

Sílvio defende que Teresina promova mudanças no Carnaval

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Sílvio Mendes fez no início da noite desta quinta-feira (19) uma visita de vistoria na avenida Marechal Castelo Branco, onde escolas de samba e blocos desfilam no Carnaval de Teresina a partir do próximo domingo. O prefeito defendeu que o folião permaneça na capital, mas voltou a falar que a festa precisa ser repensada para os próximos anos.
 
Durante a vistoria, um pedido para São Pedro dar uma trégua nas chuvas. Afora o que não está na sua alçada, Sílvio Mendes garante que quem ficar em Teresina não vai se arrepender. "Tudo bem que a pessoa pode ir para Salvador ou Rio de Janeiro. São carnavais com os quais a gente não pode concorrer. Mas entre ir para cidades próximas, é melhor ficar em Teresina", declarou.
 
 
O prefeito aprovou a estrutura e enalteceu fatores como organização e segurança para garantir a permanência dos foliões, que por hábito cultural deixam Teresina  para aproveitar o Carnaval no interior do Estado. "Não vejo razão para sair daqui. O convite é para ficar e dançar, quem souber", acrescentou Sílvio, acompanhado do rei e rainha do Carnaval, além dos monarcas da terceira idade.
 
Acompanhado de diretores de escolas de samba e secretários, Sílvio voltou a afirmar que o Carnaval precisa ser repensado com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e a Liga das Escolas de Samba. Ele defendeu a inclusão do trio elétrico e quer que a festa seja estimulada nos bairros.
 
Yala Sena (flash da avenida Marechal Castelo Branco)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: