Cidadeverde.com

Barras x Clube do Remo no Estádio Juca Fortes

Imprimir
Dia 4 de março o Barras Futebol Clube estréia na Copa do Brasil de 2009 e o adversário será o Clube do Remo de Belém do Pará. O jogo está marcado para o Estádio Juca Fortes, em Barras. Dirigentes do clube campeão piauiense entendem que jogando no seu Estádio, o time tem o apoio da torcida, funcionam os fatores campo e torcida, aumentando as possibilidades de vitória. E se o jogo fossse marcado para o Albertão ? Pelo menos uma análise deve ser feita :

- Jogar em Barras tem o aspecto positivo de prestigiar sua torcida e nada mais do que isso.As estatísticas das competições anteriores mostram que o público geralmente fica entre 1.500 e 2.000 torcedores, com renda inferior a 10 mil reais.

- Na Série C de 2007 o Barras disputou 7 partidas no Albertão, correspondentes à quarta fase da competição, com 2 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. Em jogo importante, tivemos público na faixa de 10 mil pessoas e renda acima de 80 mil reais.  O time teve ao seu lado uma torcida vibrante. Todos - Riverinos, Flamenguitas etc - torceram pelo Barras, como legítimo representante do futebol Piauiense. O time não foi classificado para a Série B porque perdeu pontos em situação estranha, fora de Teresina. Vitórias e empates estavam praticamente certos, quando o Barras sofreu gols nos instantes finais das partidas.

Fica a dúvida : é melhor o Barras enfrentar o Clube do Remo em Barras ou em Teresina ? No Albertão é provável que tenhamos um público acima de 10 mil pessoas e uma renda próxima dos 100 mil reais, o que aliviaria a crise financeira no campeão Piauiense. No Estádio Juca Fortes público e renda ficarão próximos de dois mil e 10 mil respectivamente.

A decisão é da exclusiva competência da diretoria do Barras Futebol Clube. Estamos apenas mostrando uma realidade, até porque "clube do futebol Piauiense não precisa de dinheiro de renda".

PIAUIZÃO

Animado pela vitória sobre o River por 3 x 1, o Piauí Esporte Clube não parou para o carnaval. Augusto Melo segue dirigindo os treinamentos para o time rubroanil, já aguardando a segunda rodada do Campeonato Estadual. O próximo jogo do Piauí no Campeonato será dia 28, em Teresina, com o Barras.

RIVER  X    FLAMENGO

O clássico River x Flamengo está marcado para o dia primeiro de março, valendo pela segunda rodada.De hoje (sexta-feira) até a próxima quarta-feira o que predomina é o carnaval. Vão sobrar apenas dois dias para a imprensa trabalhar a promoção do jogo e para os clubes apresentarem alguma novidade em relação aos jogos de estréia, quando ambos foram derrotados e exibiram péssimo futebol.Simplesmente jogaram na lata do lixo a principal fonte de receita de River e Flamengo durante o Campeonato Estadual.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: