Cidadeverde.com

Cheques da Prefeitura são apreendidos durante operação

Imprimir

Com pouco mais de seis horas do início da Operação Morro Leme, em Oeiras, a polícia já realizou a prisão de dez pessoas e mais de R$ 100 mil em cheques e dinheiro. Muitos dos cheques, apreendidos com um empresário identificado como Solimar, são da Prefeitura da cidade.

A polícia investiga se os cheques são ou não falsificados. A mega operação foi iniciada por volta das 6 horas, mas desde as 4 horas, policiais já montavam estratégias e foi comandada pelo Capitão Davi,  delegados Elvis e Janaina, da Delegacia Regional e pelo Major Vicente Carlos - Comandante do 4º BPM de Picos-PI.
 

Os policiais estavam com 18 mandados de prisão e busca e apreensão para cumprir. Dez pessoas foram presas e prestam depoimento na Delegacia Regional. Duas pessoas estão foragidas. A ação denominada de “Morro Leme” visa combater o tráfico de drogas e armas.
Além do dinheiro e das quatro armas apreendidas, também foi encontrado cocaína, maconha e loló, em poder dos acusados.

O empresário preso revende motocicletas na cidade. Todos os presos são pessoas com boa condição financeira na cidade. Segundo a polícia, não existe nenhuma acusado que tenha evidência política ou social, mas são de classe média.
 

A todo momento, surgem novas diligências, a medida que os acusados são ouvidos, novos indícios surgem. “A população também está auxiliando, denunciam pontos de drogas, com a movimentação policial na cidade”, destacou um dos policiais que não quis se identificar.

Mais de 100 homens e 15 viaturas participam da operação, comandada pela Delegada Janaína, da Regional de Oeiras.

Matéria relacionada:

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: