Cidadeverde.com

Prefeito admite fracasso para retirar catadores de lixo

Imprimir

Durante a solenidade de posse dos conselheiros tutelares na manhã desta sexta (20), o prefeito Silvio Mendes admitiu o fracasso nas ações municipais para retirada dos catadores de lixo no aterro sanitário e na recuperação de crianças e adolescentes das ruas de Teresina.

Silvio Mendes afirma que há um grande obstáculo a ser vencido nos dois casos. “Não sei como fazer. A situação dos catadores é degradante. Não sei se é cultural, mas não estamos sabendo tirar esses catadores do aterro sanitário. Mesmo com a oportunidade de aumentar sua renda, eles não estão se afastando. Não obtivemos sucesso, mesmo com as ações coercitivas”, pondera.
 

De acordo com o prefeito, a PMT propôs alternativas aos catadores com a concessão de crédito através do Banco Popular entre outras oportunidades para que pudessem produzir mais renda, entretanto, os trabalhadores continuam no lixão mesmo com a intervenção da polícia.

A situação dos menores de idade nas ruas da capital é outra preocupação para Silvio. O prefeito conta que, certa vez, na gestão da ex-secretária Samia Barros, deparou-se com um grupo de 15 menores abandonados na avenida Frei Serafim. “Isso me causou um incômodo muito grande. Me irritei, chamei a secretária e fui até duro com ela, na época. Nós acompanhamos as crianças, providenciamos seu retorno à escola, ao lar, propomos atividades, no entanto, não obtivemos sucesso”, descreve.
 
 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: