Cidadeverde.com

Elmano Férrer diz que obra de duplicação da BR-316 pode ser antecipada

Imprimir

Foto: Ascom/Elmano

O senador anunciou que a obra, no trecho Teresina a Demerval Lobão, deve ser entregue em fevereiro de 2022, antes do prazo previsto

O senador Elmano Férrer (PODEMOS/PI) anunciou que a obra de duplicação da BR-316/PI, no trecho de Teresina a Demerval Lobão, está em pleno valor e deve ser entregue antes do previsto. A expectativa é que a obra seja inaugurada em fevereiro de 2022. Esse anúncio foi dado pelo parlamentar após uma visita técnica às obras com superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos.

Elmano Férrer, que destinou R$ 47 milhões de emendas para esta duplicação, afirmou é uma obra de início, meio e fim. "É de grande interesse nosso a antecipar a entrega de agosto para fevereiro de 2022. Essa obra não vai parar e está dentro das especificações do DNIT. É uma grande obra do Governo Federal, que tem todo o empenho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Mais uma obra que o Governo Bolsonaro está tirando do papel no Piauí", afirmou o senador. 

As obras iniciaram em julho deste ano e terão investimento total de R$ 73 milhões. São 20 quilômetros de duplicação, iniciando no km 13,38, final do trecho de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do DER, e seguindo até o município de Demerval Lobão. O DNIT Piauí, órgão que está executando a obra, já está em fase de elaboração do projeto executivo para dar continuidade à duplicação, no trecho de Demerval Lobão a Monsenhor Gil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais