Cidadeverde.com

Coluna de 16/09/2020


Luna Cavalcante Rocha, filha de Mayra e Delano Rocha, celebrou ontem seus 15 anos


O debut de Luna foi comemorado em família. Participaram da festa os pais da jovem, os avós e o irmão Dante 

 

Na torcida! 
O ex-deputado estadual, ex-secretário de Segurança do Piauí e candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Dr Pessoa, Robert Rios Magalhães, foi internado ontem após apresentar complicações da Covid-19. 

Consciente 
Robert Rios está em um hospital particular em Teresina com pneumonia e 50% do pulmão comprometido. O político - que está no 13º dia da Covid-19- fazia tratamento em casa, mas teve que ser hospitalizado. Rios está em um leito clínico do hospital e segue consciente.

 


Como é lindo o Caio Castro piauiense! Nasceu ontem, repleto de saúde, o terceiro filho de Sâmia Menezes e Pádua Castro. Que Deus abençoe! 

 

Baby Boy 
O ex-presidente da AJE-PI, Landerson Carvalho, e a empresária, professora e maquiadora Emille Passos seguem felizes da vida com a gravidez. O casal está à espera de um garotinho. Parabéns! 

 


A empresária Van Fernandes comemorou ontem o primeiro ano do Carvalho Super e 34 anos de história do seu grupo. Mais sucesso! 

 

Eleições Limpas 
A Rede de Controle de Gestão Pública do Piauí lançou ontem a campanha #EuFaçoEleiçõesLimpas. O objetivo das instituições é conscientizar partidos políticos, coligações, candidatos e a população sobre a importância de combater práticas de corrupção eleitoral, evitar a disseminação da Covid-19 nas eleições municipais de 2020 e incentivar o voto consciente. Confira a reportagem completa e ainda os passos para fazer denúncias aqui no Cidadeverde.com.

 


A jornalista Ana Karinne Vale celebra mais uma volta ao sol nesta quarta-feira. Como é bastante amada, certamente será alvo de muitas felicitações e homenagens. A esta mulher maravilhosa, iluminada e super do bem, nosso abraço carinhoso. Parabéns!

 

Felicidades! 
A quarta-feira é de parabéns e alegrias para Gabriel Mazuad, Mary Silva, Paulo Eduardo Arrais, Jhamya Junqueira, Maurício Marques, Naisis Andrade de Farias, Ana Karinne Vale, Nathalie Campelo, Michele Sales, Duda Araújo e Cláudio Costa. Tudo de bom! 

 


A turma do Pedal Cajuína fez uma pausa durante passeio ciclístico pelas ruas da capital e aproveitou para registrar o momento. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

 

12º Salão de Humor 
Evento já consagrado no calendário cultural de Teresina, o 12º Salão de Humor Medplan e Humana Saúde está com inscrições abertas o dia 15 de outubro. A edição desse ano traz como tema a Liberdade. Os artistas interessados em participar podem realizar o envio das obras exclusivamente pela internet, por meio do site salaodehumor.com. Em 2020, os artistas podem participar nas modalidades charge e/ou cartum, caricatura e história em quadrinhos/tirinhas. O evento também traz o 3º Salãozinho de Humor com a temática "Brincadeiras dentro de casa" e promete encantar e estimular a criatividade das crianças. Para mais informações, entrar em contato por meio do telefone: (86) 99975 2514.

 


Uma ótima quarta-feira para o otorrino Erick Barros, que continua realizando atendimentos com excelência e segurança nesta pandemia
 

Pandemia X Ansiedade
Diante do atual cenário, muito se debate sobre temas ligados aos danos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Nesta quarta haverá uma Live no Instagram @mindtrainer a partir das 21h com o Dr. Samuel Rêgo (CEO da Mind Trainer- primeira academia para o cérebro do Estado do Piauí e Médico Psiquiátrico) com participação da Dr. Graziela Sampaio, Psicóloga da Mind trainer, sobre o tema: “As restrições da pandemia estão acabando mas minha ansiedade continua? O que faço agora?”.
 


O jovem médico piauiense Felipe Scipião é um dos nomes da endocrinologia que atua na linha de frente de combate à Covid-19 em Teresina. Há 3 anos, Scipião recebeu menção honrosa pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia pelo 1º lugar em prova nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e Associação Médica Brasileira. Sucesso! 
 

Defensoras populares 
Realizado pela Defensoria Pública do Piauí, o projeto Defensoras Populares fez um ano de existência na busca pela capacitação e empoderamento de lideranças femininas. No Piauí, o projeto é uma iniciativa da subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e conta com a participação do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da DPE. A aula inaugural da primeira turma do Defensoras Populares foi realizada no dia 14 de setembro de 2019, na sede da Associação de Moradores do Itararé (AMI).


A coluna lamenta a morte da primeira Miss Gay Piauí, Janelle D'Gonzales, que estava internada em hospital da capital após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Janelle foi eleita em 1981 como a Primeira Miss Gay Piauí. Desde então, vinha colaborando com sua arte para as ações de promoção e defesa da população LGBTIQ+.  Janelle era o nome social de Antônio Luiz Rodrigues da Silva, que era servidor da UFPI, onde exercia o cargo de vigilante efetivo. A universidade divulgou nota  de pesar, assim como o Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS). O velório acontece durante toda a noite e madrugada em sua residência, que fica no bairro Novo Horizonte, por trás do Carvalho das Hortas, no Dirceu.

 


Vamos a la playa? Whindersson Nunes tem compartilhado nas redes sociais registros de sua passagem pelo México. O youtuber está em belíssima praia, curtindo merecido descanso. Em outro clique publicado no Instagram, o piauiense aparece deitado em uma rede e exibindo paradisíaca praia ao fundo

 

Curto e grosso!
Por falar em Whindersson, desde a semana passada o youtuber é alvo de especulações sobre o que pensa acerca da confirmação do namoro entre sua ex-esposa, Luisa Sonza, e o cantor Vitão. A resposta veio no twitter: "O povo pensa que sabe mais do que eu. Vocês pensam que são quem, o Mark Zuckerberg, é?", escreveu.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: