Cidadeverde.com

Setrans instala 1º radar em estradas do Piauí

Imprimir
A Secretaria Estadual de Trânsito – Setrans - inicia neste carnaval um trabalho educativo nas estradas do Piauí. Um radar estático foi instalado em via que dá acesso à região do litoral com o objetivo de medir a velocidade utilizada pelos motoristas que trafegam, na grande maioria, sem obedecer às velocidades permitidas.
 

O equipamento é o primeiro que a Setrans instala nas estradas piauienses para detectar a velocidade dos veículos e é programado de acordo com a velocidade regulamentada na via para registrar excesso de velocidade capturando a imagem do veículo infrator. O radar utilizado é aferido pelo Inmetro (ou órgão autorizado por ele no caso pelo INMEPI).

“ Neste primeiro momento, estamos utilizando o radar estático no litoral  em caráter de Teste. Terá efeito educativo, não gerando penalidade aos infratores identificados neste período. No entanto, em breve estaremos instalando o equipamento em vários pontos das BRs-PI. O nosso objetivo é diminuir o alto índice de acidentes nas estradas. Na maioria das vezes, isso acontece, principalmente, por imprudências como: excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, ultrapassagens em locais proibidos ou de má visibilidade, uso de bebidas alcoólicas, dentre outras. A prova são os números registrados ao longo do ano”, alerta o secretário Luciano Paes Landim chamando atenção para cuidados que devem ser redobrados neste período de chuva no Estado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: