Cidadeverde.com

Flamengo perde, e Resende vai à final da Taça Guanabara

Imprimir
A zebra esteve no Maracanã na tarde deste sábado de Carnaval e a torcida Rubro-Negra não terá muito o que festejar nos dias de folia. Sem a garra característica de sua equipe, o Flamengo não se comportou como uma equipe em busca do título e esbarrou num Resende disposto a conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campaonato Carioca. Com dois de Bruno Meneghel e um de Hiroshi, o Resende fez 3 a 1 no Mengão, que descontou com Josiel.



Sob um calor muito forte no Maracanã, o Flamengo começou a partida apático e errando muitos passes, enquanto o Resende fazia uma forte marcação em seu campo e impedia os avanços Rubro-Negros. Mais organizado e jogando em velocidade, a equipe do interior era melhor.

Mesmo sem levar muito perigo, o Fla chegou duas vezes antes dos dez minutos. Aos cinco, Obina toca para Williams, que arrisca chute cruzado mas manda para fora. Aos oito, foi a vez de Léo Moura tentar o chute de fora da área, mas novamente a bola não chegou ao gol do Resende, explodindo na defesa.

Na altura dos 22 minutos, o Resende iniciou uma sequência de lances que mudaria a história da partida. Com toques rápidos e envolventes na intermediária adversária, Bruno Meneghel recebeu livre na área, penetrou e tentou tocar por cobertura. A bola venceu Bruno, mas passou por cima do travessão.

No minuto seguinte, o Resende armou um contra-ataque em velocidade e novamente Bruno Meneghel recebeu livre na direita do ataque. Ele entrou na área e, desta vez, tentou tocar rasteiro na saída do goleiro Bruno, mas o chute saiu fraco e Fábio Luciano chegou à tempo de cortar antes da bola entrar. No rebote, faltou calma ao atacante do Resende, que isolou a bola pelo alto.

Aos 26, Leo recebe na intermediária do Flamengo e faz fila, se livrando de três marcadores. Quando ía concluir, foi derrubado por Aírton e o árbitro assinalou o pênalti. De quebra, o volante do Fla recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 28, Bruno Meneghel cobrou a penalidade. A bola foi rasteira no canto esquerdo e bateu na trave, mas no rebote tocou na cabeça do goleiro Bruno e entrou: 1 a 0 Resende.

Com um a menos, o técnico Cuca decidiu tirar Zé Roberto e colocar Kléberson para recompor o meio. Mesmo com o treinador pedindo mais empenho, o time não correspondeu. Já o Resende, muito bem plantado em campo, usava todas as oportunidades para ganhar tempo e irritar o adversário.

No fim do primeiro tempo, o que já estava difícil ficou ainda pior. Um impedimento foi marcado no ataque do Resende, na altura da pequena área Rubro-Negra. Fábio Luciano tentou uma cobrança rápida, mas o árbitro, sem explicação, já que a bola estava parada e a pouca distância do local da infração, mandou voltar.

Após nova cobrança, desta vez com Juan, o árbitro manda novamente voltar. A cena se repetiu por mais duas vezes, e, antes da quinta cobrança, o árbitro se dirigiu a Fábio Luciano e mostrou o cartão vermelho. Houve muita reclamação dos jogadores do Fla, mas o time ficou com nove em campo.

O segundo tempo começou movimentado. Com um minuto no cronômetro, a defesa do Fla bobeou na saída da defesa e o Resende tomou a bola na intermediária. Fabiano viu Bruno avançado e tentou por cobertura, mas o goleiro se esticou e fez a defesa.

Aos cinco, o Resende perdeu uma grande chance de marcar o segundo e praticamente garantir sua classificação. Léo foi lançado na ponta esquerda, penetrou na área e cruzou para trás. Bruno Meneghel bateu de primeira com Bruno fora do gol, mas Juan salvou na linha.

Aos nove minutos, o Resende ficou com um a menos em campo. Na saída de bola do Fla, Leandro, que já tinha um amarelo, fez falta desnecessária em Obina e foi expulso.

A expulsão abalou a equipe do interior e fez o Flamengo voltar a acreditar no empate. Aos 18, após troca rápida de passes pelo meio, Marcelinho Paraíba solta a bomba de fora da área e obriga Cléber a fazer grande defesa.

No minuto seguinte, novamente Marcelinho Paraíba fez excelente jogada pela ponta esquerda e levantou na área. Josiel, que acabara de entrar no lugar de Obina, apareceu na pequena área e tocou para o fundo das redes. Entretanto, o auxiliar levantou a bandeira e o juiz anulou o gol. A pressão Rubro-Negra durou pouco. Fresco do banco de reservas, Hiroshi acertou um balaço no ângulo de Bruno aos 31 minutos e ampliou para o Resende.

O Resende teve chance de fechar o caixão fo Fla aos 36. Léo recebeu livre na entrada da área e tocou para fora na saída de Bruno.

A bobeada do Resende permitiu um final dramático para o confronto. Aos 41, Josiel, mais uma vez escorando uma bola na pequena área, descontou para o Flamengo e incendiou o jogo.

Os últimos minutos foram de pressão total. O Flamengo foi inteiro para o campo de ataque, mas foi punido com o terceiro gol, marcado por Bruno Meneghel.

Com o resultado deste sábado, o Flamengo está eliminado da Taça Guanabara, enquanto o Resende aguarda o duelo entre Botafogo e Fluminense na quarta-feira para conhecer o adversário da final. Ao Fla, resta esperar por uma decisão favorável ao Vasco no recurso impetrado pelo time de São Januário ao STJD, que eliminaria o Resende das semifinais.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 3 RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Jóia (RJ)
Renda: R$ 454.380,00
Público: 29.971 (27.761 pagantes)
Cartões amarelos: Aírton, Juan, Marcelinho Paraíba (Flamengo); Leandro, Bruno Leite, Márcio Gomes, Marquinhos (Resende)
Cartões vermelhos: Aírton e Fábio Luciano (Flamengo); Leandro (Resende)

GOLS: RESENDE: Bruno Meneghel (pênalti), aos 28 minutos do primeiro tempo; Hiroshi, aos 31 minutos, e Bruno Meneghel, aos 46 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Josiel, aos 41 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Thiago Salles; Leonardo Moura (Maxi), Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto (Kléberson) e Obina (Josiel)
Técnico: Cuca

RESENDE: Cléber, Leandro, Naílton, e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes (Hiroshi), Fred (Fábio Azevedo), Marquinhos e Léo; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto)
Técnico: Antônio Carlos Roy

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: