Cidadeverde.com

Elias dá show e Corinthians cola no Palmeiras

Imprimir
Sob o forte calor do interior de São Paulo, o meio-campista Elias foi o destaque da vitória do Corinthians sobre o Guaratinguetá por 3 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O jogador marcou duas vezes e fez a equipe de Mano Menezes encostar no líder Palmeiras, que tropeçou na rodada e só empatou com a Portuguesa. A diferença agora diminui para apenas um ponto, mesmo com o rival do Palestra Itália tendo um jogo a menos.



O time alvinegro chega aos 21 pontos, contra 22 do Palmeiras. O Guarantinguetá, por sua vez, fica com dez pontos, podendo se complicar e chegar perto da zona de rebaixamento.

O jogo em Guaratinguetá inicia um "tour" do Corinthians pelo interior de São Paulo. Depois da partida deste sábado, o time alvinegro passará por Presidente Prudente, diante do Noroeste, Marília, Itumbiara, para a estréia pela Copa do Brasil, e terminará com o clássico com o Palmeiras, também em Prudente.

Neste fim de semana, novamente Mano Menezes sofreu com desfalques. O lateral-esquerdo André Santos e o volante Túlio foram expulsos no clássico contra o São Paulo e cumpriram suspensão diante do Guaratinguetá. Chicão, Alessandro, Diogo e Wellington Saci seguem contundidos e também não atuaram. Para as laterais, a alternativa do treinador foi a improvisação de Fabinho pela direita e a manutenção do argentino Sergio Escudero na esquerda.

Pelo lado da equipe do interior, a expectativa era pela estréia do veterano centroavante Luizão, campeão do mundo pelo Corinthians. O atleta foi relacionado para a partida, porém só entrou no segundo tempo, no lugar de Rodrigão e pouco apareceu em campo.

Com a bola rolando, o time de Parque São jorge abriu o marcador com um pênalti marcado logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Jaílson fez faltqa em Jorge Henrique dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Cristian chutou, o arqueiro deu o rebote e o próprio Cristian colocou para o fundo das redes.

Ais 21min, veio o empate do time da casa em cobrança de falta com categoria de Nenê. Depois disso, brilhou a estrela de Elias, que começou com um golaço aos 42min, acertando um belo chute de longe.

O terceiro chegou apenas no segundo tempo, aos 6min, com um toque de Elias no canto do goleiro para sacramentar o triunfo.

A próxima rodada terá o duelo entre Corinthians e Noroeste no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Guaratinguetá enfrentará o Marília, na quinta, fora de casa.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: