Cidadeverde.com

Prefeito afirma que Teresina terá PPP para construção de 40 creches

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Codadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse nesta segunda-feira(21) que a Prefeitura fará uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de creches. Serão construídas 40 creches na capital. 

Firmino diz que o desafio é massificar o ensino infantil. 

"Temos algumas creches que são sendo terminadas agora. E ao mesmo tempo vamos reforçar nosso pedido por novas creches. Nosso grande desafio é massificar o ensino infantil. Vamos fazer a inovação com 40 creches municipais por meio de uma PPP", declarou.

Com relação ao retorno das aulas, o prefeito afirma que não tem data. 

"No decreto do Governo do Estado as atividades da educação retomam dia 22, só no ensino médio. Na Prefeitura, estudamos as condições de segurança. Os protocolos estão prontos. Mas não temos segurança de dia. Vamos observar outras cidades. Não temos condições de dizer sobre dia. São 92 mil crianças e adolescentes e 3.500 adultos. Temos que ter paciência e tempo", destacou.

O prefeito diz que as escolas estão sendo adaptadas. As crianças farão testes sorológicos.  

"As escolas estão se preparando para o retorno. Não só os protocolos, mas também, um processo de pesquisas sorológicas entre os alunos. Isso para saber como estão as crianças", destacou.

Sobre o domingo sem nenhum óbito, o prefeito afirma que pode ter ocorrido subnotificações. 

"Recebemos essa noticia com desconfiança. Aparentemente no dia de domingo, as instituições que fornecem os exames têm algum tipo de dificuldade de fazer os resultados aparecerem. Temos que esperar para saber se domingo foi um dia desses. Temos que esperar de hoje para saber se de fato não houve nenhum óbito. Os resultados aparecem com defasagem", afirmou.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais