Cidadeverde.com

Sabatina: Gervásio propõe quarentena total em Teresina e diz que ricos não terão vez

Imprimir

O candidato do PSTU à prefeitura de Teresina, Gervásio Santos, abriu nesta segunda-feira (21) a rodada de sabatinas promovida pela TV Cidade Verde. Gervásio, que é irmão de Kléber Montezuma, candidato do PSDB ao Palácio da Cidade, defendeu uma “quarentena total” na capital para combater a covid-19, com financiamento feito pelos mais ricos.

“Teresina está chegando à casa dos mil mortos. Se os governos tivessem feito o seu papel lá atrás, de uma quarentena total por um mês, não teria acontecido isso. O PSTU acha necessário uma quarentena total e garantir o emprego de quem já tem. O dinheiro será tirado dos bilionários”, afirmou.

O candidato disse ainda que os ricos não terão vez em uma eventual administração do PSTU em Teresina e defendeu um plano emergencial para ajudar os trabalhadores. “Teremos um programa que atenda a população carente. Vamos imediatamente colocar um plano de obras públicas, não só para atender as moradias, mas atacar o desemprego. Queremos a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, além da suspensão do pagamento da dívida. Os ricos não irão ter vez no governo doa trabalhadores”, declarou.

Gervásio criticou a atuação do município na pandemia e defendeu a ampliação do número de hospitais. O candidato também não poupou o desempenho de Teresina no Ideb, definindo o resultado como uma falsa propaganda. “Ao invés do Ideb precisamos ter conselhos educacionais, o famoso conselho popular. Essa é a principal aferição da qualidade das escolas. Precisamos ampliar a quantidade de hospitais. Há anos o PSDB administra e só temos 10 hospitais. Vamos estatizar os leitos de hospitais privados e que os ricos paguem por este plano”, disse.

Kléber vai no pacote

Sobre enfrentar o irmão no pleito eleitoral, Gervásio disse que Kleber Montezuma está aliado com políticos que não fizeram nada e, por tanto, não será poupado de críticas.

“O ex-secretário está fazendo uma falsa propaganda sobre o Ideb. Sentam em cima do cavalo. Eu estou atacando o PSDB, programa que o Montezuma carrega nas costas. Ele também vai no bojo. Ele está aliado a políticos tradicionais que não fizeram nada. Ele representa esse modelo que fica fazendo falsa propaganda. Vamos atacar o programa do PSDB e o Kleber vai no pacote”, afirmou.

Queremos o poder

O pré-candidato jogou a culpa das derrotas nas eleições anteriores no financiamento de campanhas por empresários. “Não estamos apenas para concorrer, estamos para ganhar e queremos o poder. Agora campanha eleitoral precisa de estrutura. Nosso partido não recebe e não queremos contribuição de grandes empresários. A nossa estratégia é o socialismo e socialismo não coaduna com empresários. Isso acontece com o PSDB, por exemplo. Isso nós não queremos. O eleitor precisa fiscalizar os candidatos. Não recebemos doação de grandes empresários. Precisamos suspender o pagamento da dívida pública”, destacou.

Valorização de professores

“Quando o PSTU tiver na gestão, a primeira coisa que vamos fazer é dialogar, coisa que o Montezuma e o Firmino não fazem. Os professores inclusive estão em greve e não houve uma negociação. E agora estão colocando uma falsa aula remota”

Aliança com outros partidos

“Nós fomos acometidos por uma desgraça chamada PT. O PT governou 13 anos a presidência do Brasil e poderia ter dado o exemplo de como um partido de trabalhadores administraria. A frase do Lula foi: nunca no meu governo os banqueiros ganharam tanto. Infelizmente essa herança maldita caiu sobre o PSTU. Por isso temos uma candidatura própria. O PSOL nacionalmente vem sendo puxadinho do PT. Não quer se diferenciar do PT. Não quer ser direção aqui”

Concessão abastecimento de água

“A concessão é pública, então nós vamos retomar essa concessão e o dinheiro será todo investido no plano emergencial com moradia digna, saneamento”.

A sabatina será realizada com todos os 13 candidatos e segue diariamente no Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, e ainda pela Rádio Cidade Verde, na frequência 93,5, ou pelo CVPlay. Nesta terça-feira (22), a entrevistada será a candidata Lourdes Melo, do PCO.

Participam da sabatina os jornalistas Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí e diretor de jornalismo da TV; Elivaldo Barbosa, colunista político que assina a coluna "Tempo Real"; Nadja Rodrigues, apresentadora da TV Cidade Verde; Yala Sena, editora-chefe do Cidadeverde.com e Lídia Brito, repórter e colunista política do portal. 

Assista todas as sabatinas:

Hérlon Moraes
[email protected]

  • sabatina_-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-13.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-12.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-11.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-10.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-9.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-8.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • sabatina_.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais