Cidadeverde.com

Água de barragem vai beneficiar 29 mil pessoas no Piauí

Foto: Ascom

A barragem Atalaia,  no sul do Piauí, vai melhorar o abastecimento de água das cidades de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia. As obras, que estão com mais de 80% concluídas, já foram retomadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, e beneficiarão mais de 29 mil pessoas. Os recursos para a execução do serviço são da Codevasf e vão consumir R$ 12 milhões de reais. De acordo com Leonardo Sobral Diretor geral do Idepi , O órgão conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho junto a CODEVASF e assim foi assegurado  este valor, garantindo os recursos financeiros para execução do empreendimento.  Devido a construção da barragem de Atalaia 80 novas moradias serão erguidas em Sebastião Barros e Corrente para o reassentamento das famílias que vivem no entorno da barragem.  Os residenciais contarão  com pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.

 A retomada das obras públicas pelo IDEPI não se limita apenas a grandes obras estruturantes como a da barragem Atalaia. O Diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, sempre ressalta que vários municípios, de norte a sul, estão com obras sendo retomadas ou iniciadas pelo órgão. São obras de mobilidade urbana, de melhorias sanitárias, lazer e esportes.

Ele destaca pavimentações asfáltica e poliédrica, construção de poços tubulares, praças públicas, ginásios poliesportivos, ampliação e urbanização de açude, dentre muitas outras ações que impactam positivamente no desenvolvimento das cidades e da população local.

João Bandeira
(com informaçõe /ascom)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais