Cidadeverde.com

Dois guardas municipais são atacados em abordagem e um morre em Parnaíba

Foto: Guarda Municipal

Dois guardas municipais foram atacados com golpes de faca durante uma abordagem a um mototaxista. O caso foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (23), na Praça da Graça, região central de Parnaíba. 

Ao realizarem a abordagem de rotina, os guardas foram surpreendidos pelo mototaxista, que estava armado com uma faca e desferiu os golpes. Segundo informações, a moto utilizada pelo suspeito estava sem placa, o que motivou a abordagem dos guardas. 

O Cidadeverde.com apurou que o suspeito estava em um ponto no Centro de Parnaíba que só poderia ficar os mototaxistas credenciados para aquele local. Os dois guardas foram notificar o mototaxista para aplicar a multa e foram surpreendidos com a ira do rapaz. 

O outro guarda atingido, David Sampaio, segue internado Hospital Dirceu Arcoverde. Os guardas tiveram ferimentos no braço e no peito. Informações obtidas por amigos de David é que ele passou por cirurgia e passa bem. 

As vítimas chegaram a ser resgatadas pelo Samu, mas um dos guardas municipais, identificado como Marcos Vinicius Cronemberg, morreu ao dar entrada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde.

O mototaxista, que não teve a identidade revelada, abandonou a motocicleta e conseguiu fugir do local. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizam buscas na região com objetivo de efetuar a prisão do suspeito. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda. Bastante abalada, ela informou que estava prestando assistência à família das vítimas e preferiu não conceder entrevista. 

Guarda Marcos Vinicius que morreu após ser ferido

Já o secretário de Transportes e Trânsito de Parnaíba, Maurício Machado, ressaltou que os dois guardas atacados estavam apenas cumprindo o dever legal. Segundo ele, o município irá prestar todo o apoio à família do guarda morto e ao guarda que ainda continua internado em estado grave. 

“Eu posso adiantar que os nossos dois guardas civis são dois cidadãos exemplares, de conduta ilibada, sem nenhuma macula funcional, estavam em serviço e devidamente fardados. É um trabalho que é feito há mais de 20 anos na Praça da Graça em Parnaíba e nunca havia sido registrado um atentado como esse”, afirmou o secretário.

Imagem de David Sampaio que foi ferido e sobreviveu:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Abrindo a Semana Nacional do Trânsito com #tb dessa parceria com excesso de fofura entre a GCM e a @primeiraclassephb

Uma publicação compartilhada por David Lucas Sampaio (@davidlsampaio) em

 

 

 

Flash Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais