Cidadeverde.com

Alimentação escolar será entregue aos pais dos alunos nas unidades de ensino

Imprimir

Com as aulas da rede municipal de ensino ainda suspensas por tempo indeterminado, a Prefeitura de Teresina dará continuidade à distribuição da alimentação escolar para mais de 90 mil alunos. A partir do mês de outubro, as escolas passam a entregar aos pais a alimentação correspondente às refeições servidas nas unidades de ensino.

 Os alimentos foram selecionados pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e 30% dos mantimentos correspondem aos gêneros provenientes da agricultura familiar. A medida passou pela aprovação e apoio do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

 A entrega será feita aos pais ou responsáveis com documento de identificação, a cada 15 dias, diretamente na escola onde a criança está matriculada. Os procedimentos de distribuição acontecerão por agendamento realizado pelo diretor e seguindo os protocolos de segurança, a fim de evitar aglomerações.

Segundo a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Madalena Leal, a distribuição da alimentação escolar acontecerá por zona da cidade e vai contemplar todos os alunos. “Nos organizamos para manter a qualidade da alimentação fornecida aos alunos na escola, com gêneros nutritivos e suficientes para 15 dias. As aulas presenciais não serão retomadas agora, então é uma ação mais do que necessária. Cada aluno matriculado vai receber, os pais devem aguardar o contato da escola”, explica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais