Cidadeverde.com

Filho de piauiense assume vaga no TRE do Distrito Federal

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O advogado Renato Guanabara Leal de Araújo, Procurador do Distrito Federal, vai ser empossado na próxima terça-feira(29) como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) pelos próximos 2 anos.

Renato Leal é filho do piauiense, de Jaicós, Vicente Leal, ex- ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  

O novo membro do TRE é procurador há 21 anos e atualmente preside a Associação dos Procuradores do DF. A nomeação dele foi assinada no Diário Oficial da União (DOU) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

"Estou muito feliz e honrado por ter sido escolhido pelo Presidente da República para exercer o cargo de Desembargador Eleitoral do TRE-DF. O meu propósito será buscar servir da melhor forma possível a Justiça Eleitoral nos próximos dois anos”, afirmou Renato Leal, em entrevista ao site da Procuradoria Geral do DF. 

Currículo 

Renato Guanabara Leal de Araújo é inscrito na OAB/Seccional do Distrito Federal desde 1996, e é Procurador do Distrito Federal desde 1999. Atua há mais de 23 anos no âmbito do Direito Empresarial e do Direito Público, perante a Justiça Federal, Justiça do DF e Tribunais Superiores.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais