Cidadeverde.com

Novidades e musas dão início aos desfiles em Teresina

Imprimir
A avenida Marechal Castelo Branco será aberta para a folia a partir das 19h, horário previsto para o início do desfile das escolas de samba de Teresina neste domingo (22). Com novidades na estrutura e nomes nacionais entre convidados de escolas, o Carnaval da capital começa com a promessa de ser no mínimo diferente das edições anteriores.
 
 
A Prefeitura de Teresina montou arquibancada coberta proteger da anunciada chuva os oito mil pessoas que devem conferir os desfiles gratuitamente. Em 2009, não haverão camarotes para autoridades, apesar de ter sido reservado espaço específico nas arquibancadas com acesso restrito.
 
Na avenida, a atração do dia chega no primeiro desfile. Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo É o Tchan, desfilará na Ziriguidum comandando a bateria. Mais modelos participam do desfile de terça-feira da azul e branco, que traz como enredo "Campo Maior - Terra da Batalha do Jenipapo e seus Heróis, da Carnaúba e da Carne de Sol".
 
O desfile tem duração máxima de uma hora. Quinze minutos depois, de acordo com a Liga das Escolas de Samba, começa a disputa pelo título, já que pelo segundo ano a Ziriguidum preferiu se ausentar da competição. A Mocidade Alegre do Parque Piauí vai falar de folia no enredo "Entrudo: do baile tradicional a odisséia do Carnaval". Logo no início, o samba enredo provoca o folião temeroso com o tempo fechado: "Chuva fina não molha quem gosta de samba / E nem a grossa também", diz a letra.
 
Depois de entrar na Justiça em 2008 pelo título do Carnaval, o Sambão volta à avenida homenageando "Cartola, Poeta do Povo, Semente Viva do Samba". Um carro alegórico vai simbolizar os 100 anos do sambista, além dos 80 anos da Mangueira, escola "prima' do Sambão, 80 anos de Dona Zica, e o centenário de Carmem Miranda. Cerca de 30 pessoas destaques da música local e do Carnaval farão uma grande festa na alegoria.
 
Uma das campeãs do ano passado, a Brasa Samba comemora o aniversário do dia 26 com o enredo "A Maravilha da Comunicação e os 40 anos da Brasa". A escola quer falar das mais diversas formas existentes para se comunicar, desde os primórdios da humanidade, até a comunicação dos sambistas e passistas com o público, na empatia que a vermelho e branco tem com sua torcida.
 
A Skindô fecha o desfile de domingo com o enredo "Sou brasileiro, sou mais eu",  para retratar o que o país tem de melhor: sua gente. Na comissão de frente, uma alusão aos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. O casal de Mestre Sala e Porta Bandeira fará uma homenagem a Carmem Miranda. A Amazônia, o Frevo, Festas Juninas, a cajuína, o café e a feijoada foram lembrados. Sem contar o futebol, que fecha o desfile com um carro alegórico.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: