Cidadeverde.com

Em sabatina, Mário Rogério diz que não é candidato laranja e promete tirar guardas das ruas

Imprimir

O candidato do Cidadania à prefeitura de Teresina, Mário Rogério, encerrou a primeira semana de sabatina na TV Cidade Verde. Mário, que é jornalista, criticou o sistema de transporte público da capital e garantiu que, se for eleito, a prefeitura vai cadastrar ônibus alternativos para auxiliar a população nos horários de pico. A medida já valeria na primeira semana de mandato. Ele também negou que sua candidatura seja "laranja", já que avalia positivamente o atual prefeito, Firmino Filho (PSDB).

"Há um contrato evidentemente entre a prefeitura e as empresas oriundas daquela licitação que aconteceu. As empresas não estão cumprindo e a prefeitura, pelo jeito, também não. Na primeira semana, não é em um mês e dois meses não, é logo na primeira semana, nós vamos cadastrar ônibus alternativos para, nos horários de pico, auxiliarem no sistema, enquanto a gente reúne o Setut e pergunta: onde é que está o problema?", afirmou.

Mário Rogério disse que a medida é semelhante ao que a prefeitura faz durante as greves de ônibus. "A prefeitura cadastra, através da Strans, os ônibus e eles passam a servir a população. Não é uma quebra de contrato. É apenas enquanto a gente senta com o Setut", declarou.

Pós pandemia

O candidato afirmou que vai construir restaurantes populares e sopões para uma parcela da população que vai deixar de receber o auxílio emergencial a partir de janeiro de 2021.

"Nós vamos ter um drama social terrível a partir do dia 1º de janeiro. O problema é o auxílio emergencial. Ele pegou centenas de pessoas que não estavam no Bolsa Família. Todos vão perder em janeiro. Os postos de trabalho não voltarão. Nós vamos fazer pelo menos um atendimento emergencial. Vamos construir sopões populares para quem perdeu a renda total e restaurantes populares para aqueles que conseguem algum tipo de renda. Será um em cada região", garantiu.

Na estrutura administrativa, Mário Rogério anunciou a criação de mais uma SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) e a divisão de outra.

"Criaremos a SDU Nordeste - que é pra atender toda aquela área que vai da avenida João Antônio Leitão até o Vale do Gavião e dividiremos a SDU Centro-Norte. Temos um problema no extremo norte com os conjuntos habitacionais após o Rio Poti. As pessoas não têm transporte", disse.

Foto: Roberta Aline

Candidatura é pra valer

Durante a sabatina, o candidato fez vários elogios ao prefeito Firmino Filho, no entanto, fez questão de garantir que sua candidatura é pra valer e não uma sombra do PSDB.

"Não temos identificação eleitoral neste momento com nenhum grupo. As minhas propostas me diferenciam. Eu não estou aqui para ser crítico por ser crítico da administração municipal. Reconheço os avanços e a competência em determinadas áreas, só acho que o modelo esgotou. 35 anos está de bom tamanho. Está na hora de mudar. Em vários locais falam da gente como candidato laranja do Firmino. Eu quero comunicar que durante a campanha vai se ver que não é nada disso. A nossa candidatura é pra valer e temos propostas muito sérias pra essa cidade e muitas delas contrárias ao que está sendo feito", ressaltou.

Guarda Municipal fora das ruas

"Na minha gestão a Guarda Municipal não fará policiamento ostensivo. Nós vamos fazer substituição. Eu não entendo o motivo de chegar numa UPA e lá está fazendo a segurança um Policial Militar. Eu não entendo. Quem vai fazer a segurança desses locais é a Guarda Municipal"

A sabatina será realizada com todos os 13 candidatos e segue diariamente no Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, e ainda pela Rádio Cidade Verde, na frequência 93,5, ou pelo CVPlay

Participam da sabatina os jornalistas Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí e diretor de jornalismo da TV; Elivaldo Barbosa, colunista político que assina a coluna "Tempo Real"; Nadja Rodrigues, apresentadora da TV Cidade Verde; Yala Sena, editora-chefe do Cidadeverde.com e Lídia Brito, repórter e colunista política do portal. 

Assista a todas as sabatinas

Hérlon Moraes
[email protected]

  • google-10.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-14.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-12.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-11.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-9.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-8.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • google.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais