Cidadeverde.com

PF descobre laboratório de dinheiro falso e venda da moeda via Whatsapp no Piauí

Imprimir

Atualizada às 9h30

A Polícia Federal descobriu um laboratório que fabricava dinheiro falso na região do litoral. Nesta terça-feira (29) são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e São João da Serra. A ousadia era tamanha que em São João da Serra a moeda falsa era comercializada via Whatsapp. 

Em Parnaíba, a operação foi batizada de “Pseudeia” com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte. Na cidade, no ano passado, também descobriu um laboratório e apreendeu dinheiro falso, impressora, papel e tinta.

"A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que se apreendeu equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país", diz a nota.

A PF informou que foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão determinados pelo juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI. 

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.

A Operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.

Fotos: PF/PI

 

Atualizada às 8h

Um suspeito de vender dinheiro falso no Piauí está no alvo da Polícia Federal que cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de São João da Serra, interior do estado, nesta terça-feira (29).

O inquérito policial aponta que o investigado estaria comercializando cédulas falsas pelo aplicativo Whatsapp.

"As diligências realizadas identificaram o número do telefone celular utilizado para os anúncios no grupo do aplicativo WhatsApp, bem como que a conta bancária utilizada para recebimento dos valores decorrentes dessa prática ilícita estaria vinculada à agência da Caixa Econômica Federal situada no município de Altos-PI", informou a PF. 

Não há informações sobre prisão. As medidas cautelares cumpridas vão servir para materializar o crime e confirmar a  autoria. 

 

Aguarde mais informações

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais