Cidadeverde.com

Marcelo Castro não descarta aliança entre PMDB e PSDB

Imprimir
Ao lado do prefeito Sílvio Mendes, possível nome do PSDB para as candidato a governador, o pré-candidato ao mesmo cargo do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, disse que não descarta uma aliança com os tucanos para disputar as próximas eleições. 

O deputado, que acompanha na avenida Marechal o desfile das escolas de samba de Teresina, afirma que os dois partidos sempre caminharam juntos, só se separam em 2002, quando o PMDB resolveu apoiar a candidatura de Wellington Dias.

"O PSDB e o PMDB têm uma história de aliança no Piauí, desde Wall Ferraz. A população não vai estranhar se essa aliança vier acontecer em 2010. Foi só a partir de 2002 que o PSDB tomou um rumo e o PMDB tomou outro", explicou o parlamentar.

Marcelo Castro confessou que a aliança pode voltar, por conta de Sílvio Mendes. "Daqui para 2010 nós vamos ter várias conversas, principalmente com as pessoas que são mais acessíveis e abertas como o prefeito Silvio. Isso hoje não é provável, mas é possível. E para 2010, não sei", finalizou.

Carnaval

O deputado garante que não é uma pré-campanha sua maratona de ir às cidades no período do carnaval. Ele disse que já cumpriu essa agenda em outros anos. "Já cumpro essa agenda de carnaval. Percorro os municípios onde a movimentação de carnaval é mais intensa e outros locais que tenho representação política", afirmou.

Marcelo esteve em Floriano, Jaicós, Barras e Teresina e disse que vai visitar ainda Eliseu Martins, Bom Jesus e outras cidades que possui base política. 

Ainda de eleições

O pré-candidato do PMDB, declarou que no dia 27 de março uma comissão representada por deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, vão à Brasília falar com o senador Mão Santa (PMDB) e com o presidente do partido Alberto Silva, para discutirem sobre a candidatura própria e lançar oficialmente seu nome como pré-candidato.

"Assim como tanto outros: o João Vicente (PTB) que está com o bloco na rua desde 2006, o Wilson Martins (PMDB) e o secretário Antônio Neto (PT), também queremos lançar o nosso, mas acima de tudo vamos trabalhar para união do PMDB. Não sei se vou conseguir, mas vamos trabalhar para isso", destacou.

Flash de Péricles Mendel
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: