Cidadeverde.com

Detran-PI não funciona durante o carnaval

Imprimir

Em decorrência das festividades do carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) não funcionará nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Somente o Posto de Atendimento do Teresina Shopping funcionará com expediente interno, dia 21, realizando as provas teóricas agendadas.

Na quinta-feira, dia 26, as atividades na sede e nos demais postos serão retomadas normalmente. O Detran-PI prosseguirá com a sua programação de educação e fiscalização para os dias de folia. Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito estarão presentes nas cidades de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Barras, Água Branca, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos e Oeiras.

As equipes, formadas por técnicos e educadores da Escola de Trânsito farão abordagens educativas nas entradas e saídas das cidades, distribuindo material educativo e orientando os condutores sobre os cuidados necessários para uma travessia segura nas estradas.

A ideia é sensibilizar os foliões sobre a necessidade de segurança no trânsito para preservar vidas. O período carnavalesco terá intensa atividade de fiscalização, sob responsabilidade dos agentes de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

A fiscalização do carnaval neste ano contará com o uso de cerca 54 etilômetros digitais adquiridos pelo Detran-PI. O Detran-PI recomenda, nesse feriado prolongado, que os condutores dirijam com responsabilidade e prudência. É importante lembrar que quem for dirigir, não consuma bebidas alcoólicas, respeite os limites de velocidade e procure descansar antes de conduzir o veículo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: