Cidadeverde.com

Suspensa reabertura de cinemas em Parnaíba; Teresina tem drive in

Imprimir

O prefeito Mão Santa revogou o decreto que autorizava a reabertura de cinemas em Parnaíba, no litoral do Piauí. Pelo documento estava autorizado o funcionamento de atividades relacionadas ao entretenimento, cultura e arte. Contudo, o gestor municipal não poderia ter determinado a retomada, uma vez que, devido a decisão judicial do início da pandemia, o município tem que aguardar um decreto do Governo do Estado. 

"No início da pandemia saiu um decreto estadual e o prefeito fez um decreto municipal flexibilizando algumas atividades. Diante disso, o comércio abriu e fomos surpreendidos por uma decisão judicial que determinou que o prefeito não podia legislar enquanto pandemia, enquanto o estado não decretasse, ou seja, enquanto o estado tiver com decreto durante a pandemia, o município está suspenso para legislar sob pena de multa. No início do setembro houve uma reunião do prefeito com o pessoal do cinema que fez várias colocações. Assim, o prefeito assinou um decreto no dia 11 de setembro, mas o município  não podia liberar porque tem ordem judicial acima do decreto. Por isso, o prefeito revogou",  explica Esther Mazignier, diretora de Viligância Sanitária de Parnaíba.

Em Parnaíba, o único cinema- que funciona em um shopping- havia anunciado a reabertura para essa quinta-feira (01), mas avisou a suspensão por meio das redes sociais. 

Foto: reprodução Instagram Parnaiba Shopping

TERESINA

Na Capital, o Cidadeverde.com conseguiu contato com a assessoria de dois dos cinemas que funcionam em shoppings. O Teresina Shopping informou que não há previsão para a reabertura do cinema e a expectativa é que "em breve será reaberto". 

Já a assessoria do Shopping Rio Poty informou que o cinema já está 100% readequado com todos os protocolos de higienização. Contudo, para a reabertura, são necessários o decreto estadual e a liberação do funcionamento da bomboniere.  

CINEMA DRIVE IN

Na Capital a única opção em funcionamento, no momento, é um cinema drive in instalado em um parque na Avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade. As sessões ocorrem aos sábados, a partir das 17h. O espaço tem capacidade para 50 veículos de onde as pessoas assistem à sessão de cinema.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais