Cidadeverde.com

Municípios do Piauí são beneficiados com caminhões compactadores de lixo

Imprimir

Por meio da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí, os municípios de Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Geminiano, Morro Chapéu do Tempo e Nossa Senhora de Nazaré foram beneficiados com a entrega de caminhões compactadores de lixo para coleta e tratamentos de resíduos sólidos. O investimento total foi da ordem de R$ 1,2 milhão, recursos oriundos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União. Cerca de 43,3 mil pessoas serão beneficiadas.  

De acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a aquisição dos veículos será de grande importância para os municípios contemplados. “No que diz respeito aos caminhões compactadores, o impacto do tratamento de resíduos sólidos, ou lixo, irá gerar uma grande melhoria na qualidade de vida das populações, inclusive na prevenção de ações sanitárias”, explicou Guerra durante a entrega, na última terça-feira (29.09).

Ao todo, a Codevasf entregou cinco veículos. Cada caminhão custa cerca de R$ 246 mil. O modelo tem capacidade de carga bruta de 13,9 toneladas.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais