Cidadeverde.com

Ladrões roubam 300 metros de cabos e prejudicam iluminaçao da Ponte Estaiada

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino 

A Ponte João Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada e ponto turístico da capital vem sendo alvo de ações criminosas que comprometem o pleno funcionamento da iluminação no local. Esta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Semduh) identificou o roubo de aproximadamente 300 metros de cabos da alimentação da iluminação cênica da ponte. 

O coordenador de iluminação pública, Augusto César Monte, explica que outro tipo de material está sendo providenciado para repor o que foi roubado. “ Vamos colocar cabo de alumínio, que não tem valor no mercado. Também vamos implementar um sistema anti-furto para dificultar a ação criminosa”, ressaltou o gestor.

Por causa do roubo, o lado norte da ponte está apagado.  Esta semana, a Ponte Estaiada ganhou iluminação na cor rosa, em alusão ao mês de prevenção do câncer de mama.  

A Prefeitura de Teresina conta com a ajuda da população para denunciar casos como este. Ao perceber atividade suspeita na parte do meio da ponte, as pessoas podem ligar para o 190 da Polícia Militar ou para a Guarda Municipal por meio do número (86) 99428-5346.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais