Cidadeverde.com

Barras volta aos treinos após dois dias de folga no Carnaval

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
O Barras retoma na tarde desta segunda-feira (23) os treinamentos para o Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. Depois do fim de semana de folga dado aos jogadores no Carnaval, o técnico Flávio Araújo comanda a equipe para seus dois próximos desafios: o confronto de líderes do Grupo Centro com o Piauí, sábado em Teresina, e o jogo com o Clube do Remo/PA, no dia 4 de março.
 
Flávio Araújo, assim como outros técnicos, concordou em dar folga aos jogadores mesmo na folia de momo. "Como o grupo já está com 70 dias de treinamento, dois dias não irão afetar o nosso rendimento. A partir de terça-feira a gente acelera os trabalhos", disse o treinador, confiante no grupo e sem se preocupar com o possível exagero de algum comandado durante a folia. O Carnaval de Barras é considerado um dos melhores do Estado.
 
"Eu tenho uma concepção de que a vida não é só trabalho. O grupo já deu a resposta positiva do que é capaz", complementou Flávio, lembrando a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na estreia do Leão no Campeonato Piauiense.
 
Para o jogo com o Piauí, o time deverá repetir a equipe da estreia. A delegação vem a Teresina na sexta-feira e dorme na capital para o jogo de sábado, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. Já para o confronto com o Remo, a diretoria ainda busca pelo menos dois reforços e tenta inscrevê-los a tempo na competição.
 
Pensamento igual
No 4 de Julho, o técnico Aníbal Lemos também deu dois dias de folga ao plantel durante a folia, e declarou ser melhor a liberação consciente do que a proibição, que pode levar atletas a fugirem das normas. Na Sociedade Esportiva de Picos, a folga vai ser ainda maior: três dias. O time encerrou o treino de sexta-feira pronto para voltar a campo só na terça-feira de Carnaval.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: