Cidadeverde.com

Na avenida do samba, judocas treinam para torneios de 2009

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Mais de 20 judocas chegaram cedo, por volta de 17h desta segunda-feira (23), na avenida Marechal Castelo Branco para participar do Judô Folia. Mas o bloco dos atletas não desfila no corredor do samba. Eles treinam duro a poucos metros das arquibancadas, ouvindo o samba e caindo no tatame enquanto centenas de pessoas se divertem no Carnaval de Teresina.

Os treinos de hoje foram comandados pelo técnico Expedito Falcão. Entre os nomes estão jovens atletas e outros já conhecidos do torcedor, como o vice-campeão brasileiro adulto Fabiéldo Torres; o campeão sul-americano juvenil, Fabrício Alves; a campeã brasileira adulto, Hayssa Ewellin; além de Nilo Carvalho, Joseane Fernandes, e outros já com títulos nacionais.

O Judô Folia começou no último sábado e só termina na próxima terça-feira, também às 17h, pouco antes do horário previsto para as escolas de samba iniciarem o segundo dia de desfiles na Marechal Castelo Branco. E quando a "folia" terminar, todos continuam a treinar em suas academias. O desempenho será utilizado pela Federação Piauiense de Judô para definir as seleções estaduais das futuras competições.

O primeiro torneio do ano para essa turma será em Teresina. O Campeonato Brasileiro da Regional II, que reunirá cinco estados, está marcado para o final de março.

Fábio Lima (da avenida Marechal Castelo Branco)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: