Cidadeverde.com

Sônia Terra defende mais apoio para blocos carnavalescos

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Ao chegar na avenida Marechal Castelo Branco, a presidente da Fundação Cultural do Piauí - Fundac - Sônia Terra -, falou ao Cidadeverde.com e defendeu mais investimentos e apoio aos blocos carnavalescos. Integrante tradicional do Coisa de Nêgo, que completa 18 anos, ela lamentou a queda no número de participantes neste ano e admitiu que é preciso repensar o Carnaval de Teresina. O bloco, que já teve mais de mil componentes, sai na noite desta segunda-feira (23) com menos de 500.
 
"São vários fatores. Os blocos precisam de mais investimento, muita gente preferiu ver o Carnaval no interior. Eu acho que o prefeito (Sílvio Mendes) tem razão quando diz que é preciso repensar o Carnaval. Não que isso signifique que não esteja bom, mas é preciso ver o que podemos melhorar", afirmou Sônia.
 
A militante do movimento negro do Piauí ainda parabenizou o público, que mesmo com a chuva veio para a avenida. Ela declarou que os próprios foliões devem ser ouvidos para a reformulação do Carnaval de Teresina. "É preciso buscar sempre algo que retrate mais a nossa identidade. Nós temos uma cultura muito rica. É necessário ouvir as pessoas que fazem o carnaval e trabalhar para fazer uma festa cada vez mais diversificada", completou a presidente da Fundac.
 
Fábio Lima (da Marechal Castelo Branco)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: