Cidadeverde.com

Fábio Novo defende implantação de programa permanente de regularização fundiária

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

“Mais de 90 mil famílias de Teresina não possuem o documento da sua casa. Precisamos implantar um programa permanente de regularização fundiária que dê dignidade para essas pessoas”. A afirmação é do candidato a Prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), que coloca a regularização fundiária como prioridade no seu plano de Governo para a capital.

“Essa mesma realidade se repete por toda a cidade. Moradores que esperam há anos pelo documento de casa”, completa. Para o candidato, a regularização fundiária também vai ajudar a movimentar e economia da cidade. “Com o documento, as famílias podem ter acesso ao crédito para reformar suas casas. Com isso, são gerados outros empregos. É mais dinheiro pra fazer girar a roda da nossa economia”, afirma Fábio Novo.

Durante a campanha, Fábio Novo tem percorrido bairros de todas as zonas de Teresina. Outro problema grave, apontado pelo candidato, é a falta de vagas de creches para as crianças da capital. “Somente 22% das crianças estão nas creches. Faltam vagas. Podemos fazer parcerias com instituições que já existem em Teresina e investir também na construção de mais creches, um dos problemas apontados pela maior parte das mulheres e mães que não tem onde deixar seus filhos”, diz o candidato.

Nesta sexta-feira (9), Fábio Novo participa, a partir das 17h, de reunião no Assentamento Santo Antônio. Em seguida, tem reunião no bairro Vale Quem Tem. Logo mais, a partir das 19 horas, participa do lançamento da campanha do candidato a vereador Genivaldo Campelo e depois do lançamento do candidato a vereador John, no bairro Poty Velho. Fábio Novo encerra a agenda com reunião no bairro Renascença. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais