Cidadeverde.com

Ações para prevenir contra doenças respiratórias

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

O isolamento social por conta da pandemia do coronavírus desencadeou determinados problemas de saúde, como a ansiedade. Entretanto, especialistas acreditam que a quarentena ajudou a proteger contra as doenças respiratórias, que se proliferam em ambientes fechados e com grande concentração de pessoas.

Apesar dessa constatação, o alerta continua. Afinal, essas doenças típicas do inverno podem mudar de período e começarem a avançar, seguindo até o verão. Além disso, é importante lembrar que a covid-19 segue como uma ameaça. Portanto, é preciso se proteger.

Orientação

As medidas para se proteger contra o coronavírus são as mesmas para evitar outras doenças. Ao evitar ambientes fechados com uma grande circulação de pessoas, diminuiu o número de internações e consultas por problemas respiratórios.

Além do isolamento, medidas de higiene como lavar as mãos constantemente também ajudam na proteção.

Quando falamos sobre infecções respiratórias, mesmo a pior máscara já é uma proteção melhor do que não usar. Esse novo hábito certamente evitará a proliferação de muitas doenças respiratórias no futuro.

Atividade física

Atividade física é tão importante quanto essas medidas de segurança. Portanto, mesmo dentro de casa é necessário praticar. Além disso, o sol também traz benefícios para a saúde

Portanto, fora do horário de pico, é recomendado fazer uma caminhada utilizando a máscara de proteção, por exemplo. Não precisa ser no parque ou na orla da praia onde a concentração de pessoas é maior. Um passeio pelas ruas do bairro pode ser suficiente.

Além da máscara, lembre-se de algumas medicas protetivas, como: não colocar a mão no rosto e levar álcool em gel. Essa ação ajudará também a saúde mental.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais