Cidadeverde.com

Teresina registra 369 novos casos e quatro mortes por Covid-19 nesta sexta (09)

Imprimir

Teresina registrou nesta sexta-feira (09) mais 369 casos e quatro mortes por Covid-19. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza agora 34.342 casos e 1047 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia no mês de março, além de 14.669 pacientes recuperados.

Dentre os óbitos registrados, três ocorreram ontem (09) e um na quinta-feira (08). Foram dois homens e duas mulheres, residentes nos bairros Mocambinho, Vila São Francisco e Angelim, zonas Norte e Sul da capital. Três pacientes eram portadores de hipertensão e um apresentava diabetes e doença cardiovascular, com idades entre 63 e 83 anos.

O Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS reforça que o atual cenário da Covid-19 em Teresina ainda inspira cuidados, em especial para evitar uma segunda onda que tem sido observada em vários países do mundo. Por isso, lançou ontem (09) nota técnica recomendando que o feriado do dia das crianças (12 de outubro) seja comemorado pelas famílias em casa. Por recomendação do comitê, permanecerão fechados os espaços de recreação que normalmente abrem nesta data, para evitar aglomeração de crianças que podem favorecer a disseminação do novo coronavírus.

“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas.É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento social, quarentena, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus", alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do COE. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais