Cidadeverde.com

Teresina registra temperatura mais elevada do ano durante o feriado

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

Teresina registrou na tarde da segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a temperatura mais elevada do ano de 2020. De acordo com as medições feitas pela estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),a temperatura máxima na capital foi de 40,9°C, superando o recorde anterior que era de 39,2°C, registrado no último dia 28 de setembro. 

Além de registra a maior temperatura durante o feriado, Teresina também foi capital mais seca, alcançando durante a tarde a medição chegou a indicar apenas 24% de umidade do ar. 

Nesta terça-feira, de acordo com as previsões, Teresina deve continuar mantendo a tendência de altas temperaturas e baixa umidade. A máxima deve chegar a 39°C, enquanto a umidade do ar pode chegar em 20%. 

As altas temperaturas na capital coincidem o com o período mais quente do ano no Piauí,  popularmente chamado de B R O Bró, que compreende os meses de setembro a dezembro. Esta época do ano também  é marcada pela baixa umidade do ar, o que favorece a incidência de queimadas e doenças respiratórias. 

Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais