Cidadeverde.com

Campanha quer colocar crianças como prioridade de candidatos a prefeito

Imprimir

A Rede Nacional Primeira Infância lançou a 3ª  edição da Campanha Criança é Prioridade. O objetivo é sensibilizar candidatos às prefeituras para que assinem o Termo de Compromisso com a Primeira Infância. Articulam o movimento no Piauí, Djan Moreira e Francimélia. 

Caso seja eleito, o candidato que assinar o Termo de Compromisso, deve garantir em seu mandato as políticas pública, para as crianças de zero a seis anos.  No Piauí, o Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) está coordenando a ação.  

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) é uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de outras organizações multilaterais que atuampela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância. 

O candidato que assinar o termo deve coloca Primeira Infância no topo das prioridades do Plano Plurianual (PPA), das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município.

Entre os compromissos estão a ampliação da rede de estabelecimentos de educação infantil, melhoria da qualidade da educação infantil, fortalecimento do programa Estratégia Saúde da Família, implementação e aperfeiçoamento de programa de visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade e investimentos na infraestrutura municipal garantindo saneamento básico.

Veja aqui a carta 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais