Cidadeverde.com

Fies adia para 2022 exigência de nota mínima de 400 pontos na redação do Enem

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com


O governo adiou para 2022 a exigência que participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tenham nota igual ou superior a 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Anteriormente, a exigência passaria a valer já em 2021. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 13, no Diário Oficial da União e altera a resolução nº 34 de dezembro de 2019.

Para o próximo ano, portanto, as regras do Fies não mudam. Para se inscrever no programa, os candidatos não podem zerar na prova de redação do Enem e precisam alcançar uma média aritmética das provas do exame (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) igual ou superior a 450 pontos.

Já em 2022, será exigido que a nota da redação seja de no mínimo 400 pontos e a média aritmética das provas igual ou superior a 450 pontos. O critério econômico para participar do programa não foi modificado. Sendo assim, além das regras mencionadas, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

O Fies é um programa do governo federal que concede financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais