Cidadeverde.com

"Kassio Nunes carrega a esperança do nordestino", diz Norberto Campelo

Imprimir

Foto: Samuel Figueira/TRF 1ª Região


O ex-conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Norberto Campelo, publica artigo que afirma que a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, para ministro do STF (Supremo Tribunal federal), é uma vitória para Piauí e o Nordeste. 

"Kassio carrega consigo a esperança de todos o Piauienses, e porque não dizer, do povo nordestino, forjado na luta, desejoso de um país melhor e mais fraterno", diz Norberto Campelo, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Piauí e atual presidente do Podemos.

Veja na íntegra o texto: 

O Piauí escreveu seu nome na história emprestando seus filhos a causa nacional nos momentos  mais importantes para o país. Sempre foi assim.

Na luta pela independência, quando nossos irmãos sacrificaram a vida na batalha do Jenipapo, mesmo sabendo que seriam derrotados, mas cuja morte seria crucial para a vitória nacional, não exitaram em morrer pelos interesses nacionais.

Também no Supremo Tribunal Federal pontificamos através de irmãos, que com suas sabedorias ajudaram a construir a história desse país, alguns em momentos delicados, como Evandro Lins e Silva e Aldir Passarinho.

Como marca registrada a humildade como um dos mais importantes valores humanos, sem qualquer subserviência.

Nascer, crescer e viver no Piauí é um presente divino, que nos forja na luta e o nos faz antes de tudo, um forte.

Temos uma linda história de luta, que nos diferencia e nos faz acreditar no bem, na força da fé, da coragem, e no nosso mundo a verdade sempre triunfa.

Nosso mais recente desafio é assumido por um ilustre e ilustrado filho da terra, que está prestes a ser sabatinado pelo Senado da República, em virtude de indicação do Presidente da República para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Kassio Nunes Marques, nascido no bairro Saci, na periferia de Teresina, filho de família muito modesta, estudou no Colégio Diocesano, graduando-se em direito na Universidade Federal do Piauí, tendo sido advogado de grande destaque por esforço pessoal, destacando-se em todas as atividades que desempenhou durante sua vida.

Kassio carrega consigo a esperança de todos o Piauienses, e porque não dizer, do povo nordestino, forjado na luta, desejoso de um país melhor e mais fraterno.

Essa indicação se constitui em quase um milagre, como que anunciando que o Senado da República tem em suas mãos uma pérola a apresentar aos demais integrantes da mais alta Corte do país, onde ao chegar se transformará em instrumento de paz, de concórdia e de esperança por dias melhores para a nação brasileira.

Norberto Campelo
Advogado, Ex-Conselheiro do CNJ

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais