Cidadeverde.com

Idosa aguarda mais de 12h por uma tomografia na UPA do Satélite

Imprimir

Foto enviada pela família

Atualizada às 19h21

Uma idosa de 65 anos identificada como Maria Lucília Soares está desde a tarde de sábado (17) aguardando vaga no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para fazer uma tomografia. A denúncia foi feita pela família. A idosa está internada na UPA do Satélite com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo prontuário da paciente, ela deu entrada na UPA às 17h11 de sábado. Até a manhã de hoje, a vaga para fazer a tomografia no HUT ainda não tinha sido liberada.

"Estamos com medo do quadro piorar, pois se for AVC é uma bomba relógio. Ela está desde ontem sem comer", disse a filha da idosa, que prefere não se identificar.

A família relata ainda que a paciente não está em maca, o que prejudica ainda mais a espera por conta da idade.

"Esperamos pela vaga até ontem dez horas da noite, depois desse horário se não aparecer é só no outro dia. Estamos nessa situação", lamenta a filha. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) que informou, apenas na noite de hoje, que a paciente recebeu todos os cuidados de saúde necessários na UPA do Satélite.

A mesma já teve autorização de vaga para transferência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde realizará exames", disse a nota.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais