Cidadeverde.com

Aposentado busca solução para processo de 1986 na inspeção

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí abriu inscrições na tarde desta quarta-feira (25) para a audiência pública de amanhã, que faz parte da inspeção iniciada hoje pelo Conselho Nacional de Justiça e que vai até o próximo sábado. Além de entidades ligadas ao Judiciário, alguns cidadãos já estão procurando o TJ/PI para discutir o assunto. Um deles é o aposentado José Flutuoso de Carvalho Reis, que espera resolver uma questão que já dura 23 anos.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
 
O funcionário público aposentado relatou ao Cidadeverde.com que se chateia com um processo de 1986, que teria sido resolvido anos atrás, mas voltou ao Tribunal. Ele trabalhava como distribuidor de cigarros no Piauí e Maranhão quando a empresa R.J. Reinolds entrou com processo alegando falta de pagamento de duplicatas. José Flutuoso afirma que conseguiu provar na Justiça que as contas haviam sido pagas.
 
No entanto, o caso voltou depois que a R.J. Reinolds foi incorporada pela Phillip Morris. Segundo o aposentado, a empresa entrou com ação na Justiça para uma questão em que já havia ganho de causa.
 
Quando soube da inspeção, José Flutuoso viu uma esperança para ter seu problema resolvido. "Essa inspeção vem a contento e vai resolver os problemas dos atrasos e emperrações berrantes na Justiça", anseia o aposentado.
 
As inscrições podem ser feitas no próprio TJ até a manhã de quinta-feira. A audiência começa às 9h30min e não tem horário para terminar.
 
Carlos Lustosa Filho (flash do TJ/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: