Cidadeverde.com

Ainda existem dúvidas sobre o jogo em Barras

Imprimir
Dia 4 de março, quarta-feira da próxima semana, teremos o jogo Barras x Clube do Remo do Pará pela Copa do Brasil, programado para o Estádio Juca Fortes, às 20h30. Mas não temos confirmação a respeito do horário. O sistema de iluminação do Estádio nem sempre está funcionando e mesmo quando funciona é tão fraco que perde para o que temos no Lindolfo Monteiro.

Como estamos chegando ao final da semana e segunda-feira já será 2 de março, será que dá para a FFP e o Barras dizerem com certeza como é que fica. A imprensa de Teresina e de Belém necessita adotar providências para a cobertura.

O jogo Barras x Clube do Remo tem a importância de valer por uma competição do nível da Copa do Brasil e um reforço importantíssimo : o vencedor da chave vai enfrentar o vencedor de Flamengo do Rio de Janeiro x Ivinhema de Mato Grosso. Se os artistas da Gávea não repetirem o papelão das partidas com o América do México e com o Resende, dará Flamengo. E quem enfrentar o Mais Querido em Teresina ou Belém poderá contar com uma renda na faixa dos 400 mil reais.

TIME AMADOR

Um torcedor do Vasco da Gama escreveu na coluna Recado do Leitor no Jornal O Lance o seguinte :

"Não me empolguei com o primeiro jogo do Vasco pela Copa do Brasil. Além de ter enfrentado um time extremamente fraco, os cruzmaltinos ainda apresentaram problemas dentro de campo. Se o resultado no papel foi positivo, para mim fica uma pergunta : é com esse time que o Vasco pretende conquistar um título nacional, que quer ganhar a Taça Rio e a Série B deste ano ? Fala sério. Temos de ser realistas e abrir os olhos para os erros da equipe.

Atuamos contra um time quase amador do Piauí, fato comprovado pela falta de jogadores no banco de reservas. A falta de categoria era tanta, que os jogadores desse Flamengo não sabiam sequer conduzir a bola. Não dá para ficar animado, ainda que o resultado tenha sido positivo, pois mesmo contra um adversário medíocre, o Vasco teve dificuldades enormes.

 Depois do gol dos Piauienses, o Gigante chegou a levar sufoco, o que só não resultou em mais gols do Flamengo genérico devido às jogadas de bola parada da equipe de Dorival. Outro fator que salvou o time vascaino foi a falta de preparo físico dos armadores adversários."

O torcedor foi perfeito em seu comentário. Acertou em relação ao Vasco da Gama e ao Esporte Clube Flamengo de Teresina.

CAMBISTAS

A FIFA está adotando medidas para coibir a ação dos cambistas na Copa do Mundo de 2010. Uma das medidas é determinar que os compradores de ingressos para a Copa só poderão retirá-los pessoalmente ao chegarem à África do Sul.É uma das tentativas de evitar a revenda no mercado negro.

Aqui no Piauí - e no Brasil - a situação é grave. Em todo grande jogo os cambistas entram em ação e prejudicam as arrecadações e principalmente exploram os torcedores. No jogo Flamengo x Vasco da Gama pela Copa do Brasil, no Albertão, foi um escândalo.

E tudo indica que há o envolvimento de pessoas do próprio futebol. Precisamos pedir providências às autoridades para identificação e punição dos responsáveis pelo assalto praticado contra os torcedores.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: