Cidadeverde.com

Presidente do COB fala sobre Tóquio 2021 e manda recado para Sarah Menezes

Imprimir

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, participou nesta quarta-feira (21) do Cidade Verde Esporte, na TV Cidade Verde. Eleito recentemente para mais um mandato à frente da entidade, ele destacou que, apesar da crise causada pela pandemia da Covid-19, a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio continua. 

"Graças às medidas que adotamos no início do nosso mandato, como austeridade, transparência e meritocracia conseguimos transpor limites, conseguimos dar continuidade ao nosso programa visando os jogos olímpicos de Tóquio, que seriam em 2020 e passaram para 2021, sem que houvesse solução de continuidade para nossos atletas", disse. 

O presidente do COB ainda destacou que, mesmo com as mudanças de cronograma, os atletas brasileiros continuam os treinamentos com objetivo de alcançar bons resultados em 2021. 

"Todas as equipes estão cumprindo suas programações,  todos os atletas estão participando dos treinamentos previstos. Eu posso dizer que chegaremos em Tóquio 2021 com a mesma dedicação e entusiasmo que tivemos para 2020", garantiu. 

Em sua participação Cidade Verde Esporte, Paulo Wanderley Teixeira também fez referência ao atleta piauiense Claudio Roberto, bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, e mandou um recado para a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica de 2012. " Sarah, está na hora de voltar para casa, porque vamos precisar de você em 2021", destacou. 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais