Cidadeverde.com
Últimas

CGE implanta projeto para atender com agilidade demandas sociais

Imprimir

Foto: Ccom

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) vem implementando uma rotina de trabalho voltada para melhorar os resultados da gestão das políticas públicas, tratando com eficiência e celeridade processos que beneficiam a sociedade piauiense.

Nessa perspectiva de trabalho, o órgão desenvolveu um programa de eficiência e efetividade nos controles internos orientados para resultados, ou seja, uma série de medidas para fazer com que os controles internos dos órgãos e entidades do Executivo funcionem preventivamente de maneira orientativa, a fim de dar celeridade e segurança às políticas públicas que precisam entregar os resultados à sociedade.

O controlador-geral do Estado, Márcio Souza, explicou que essa é uma importante mudança que irá trazer benefícios para a população piauiense. “Esse programa é baseado em alguns eixos de atuação, com o objetivo que as equipes de controle interno dos órgãos, especialmente os auditores governamentais, que eles se preocupem com a entrega final dos serviços públicos e não apenas com o processo em si. É uma mudança sensível, que vai trazer benefícios para toda a população piauiense”, afirmou o controlador.

A nova rotina de trabalho trará melhorias no gerenciamento de projetos, possibilitando a agilidade na entrega de obras, bens e serviços públicos. Para isso, a CGE está fortalecendo os mecanismos de prevenção, capacitando as equipes e adotando uma série de estratégias para alcançar o resultado esperado.

“Estamos trabalhando para que haja contratações realizadas com sucesso; entrega de bens, serviços e obras concluídas; processos correcionais concluídos; e respostas às demandas sociais concluídas”, pontua Márcio Souza.

Da Redação
[email protected]

Tags: CGE
Imprimir