Cidadeverde.com

Moradores denunciam onda de assaltos em São Raimundo Nonato

Foto: Yala Sena/cidadeverde.com 


Moradores de São Raimundo Nonato procuraram o Cidadeverde.com para denunciar o aumento do número de casos de assaltos no município, localizado a 600 Km de Teresina. De acordo com a denúncia, somente nos últimos dois dias foram mais de 20 casos registrados. 

Ainda de acordo com os moradores, a maioria das vítimas é do sexo feminino e acaba tendo pertences como celulares, bolsas e jóias levados pelos criminosos. Também existem registros de roubos a veículos, principalmente motocicletas. 

"Os bandidos sempre pegam as mulheres. No meu caso, eu estava vindo de moto sozinha, os bandidos parearam a moto com a minha, o de trás desceu apontando a arma e levou minha bolsa, meu celular e a moto. Ontem já teve outros casos, hoje novamente. São mais de 20 casos aqui na cidade", relatou uma vítima, que preferiu não ser identificada. 

Os moradores afirmam que a onda de assaltos não acontece pela primeira vez e cobram mais policiamento nas ruas de São Raimundo Nonato. "A gente cobra, porque deveria ter mais policiais nas ruas. São Raimundo é uma cidade grande e bastante desenvolvida", disse a vítima. 

Procurado pelo cidadeverde.com, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major França, negou a quantidade ocorrências denunciadas. Segundo ele, de acordo com um levantamento realizado pelo Batalhão junto à Delegacia do município, apenas uma ocorrência de assalto foi registrada nos últimos dois dias. O comandante também orientou que as vítimas a formalizem o registro das ocorrência junto à Delegacia. 

O comandante também esclareceu que, atualmente, quatro viaturas e 12 homens realizam o policiamento da cidade de São Raimundo Nonato, simultaneamente.

"São quatro viaturas, cada uma com três homens em cada serviço. Uma do policiamento ambiental, uma da força tática, e duas do policiamento ostensivo. A Polícia está nas ruas para tentar identificar e prender esses meliantes", explicou o comandante do 11º BPM.

O 11º Batalhão da Polícia Militar, em São Raimundo Nonato, possui um número para recebimento de denúncias:

cidadeverde.com também tentou contato com a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, mas sem sucesso. 

 
 
Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais