Cidadeverde.com

Vereador e esposa são atropelados por jovem sem habilitação na zona sul de Teresina

Imprimir

Fotos: Anderson Aguiar (filho das vítimas)

O casal estava colocando a bagagem na caminhonete quando foi surpreendido pelo carro 

O vereador de Prata do Piauí, Agostinho Aguiar (PTC), de 58 anos, e sua esposa Damiana Carlos Moura de Aguiar, de 59 anos, foram atropelados na manhã desta sexta-feira(23), por volta das 10h, no Loteamento Porto Alegre I, na zona Sul de Teresina. A esposa teve as duas pernas quebradas.

O parlamentar informou ao Cidadeverde.com que estava estacionado na porta da casa da irmã, que iria junto com ele e a esposa para o município de Prata (a 165 km de Teresina), quando foi atingido pelo veículo. 

“O carro dirigido por uma criança foi jogado por cima da gente e atingiu a minha esposa e a mim também. Eu tive um corte na cabeça, mas estou bem. Minha esposa quebrou as duas pernas e está no centro cirúrgico aqui no HUT”, afirmou o vereador, bastante abatido. 

  

O carro, modelo Gol, era conduzido por uma jovem de 19 anos, que informou à Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) que teria tentado desviar de uma motocicleta.

Segundo o cabo Antônio Sousa, do Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a jovem estava com o pai no momento do acidente. Ele teria confirmado que a filha sabe dirigir, mas não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

"Fizemos todos os procedimentos. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e duas notificações para quem estava dirigindo o veículo e para quem entregou o veículo para a pessoa não habilitada. O carro estava em dia e não foi apreendido", explica informou o cabo Sousa.

O parlamentar acompanha a esposa durante os procedimentos no HUT. 

Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais