Cidadeverde.com

Ceará pega Coritiba e tenta se distanciar da zona da degola

Imprimir

O Ceará enfrenta o Coritiba neste sábado (24), às 19h, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra não perde há três rodadas e quer aproveitar esse embalo para se distanciar da zona de rebaixamento.

Com 19 pontos, o Ceará ocupa a 14ª colocação e está apenas três pontos acima do grupo dos quatro últimos colocados. Apesar disso, conta com bons resultados nas últimas três rodadas -empates fora de casa contra Athletico-PR e Fluminense e vitória sobre o Corinthians no Castelão.

A situação só não está melhor para o Ceará por causa da derrota para o arquirrival Fortaleza na final do Campeonato Estadual. O time alvinegro precisava vencer a segunda partida da decisão, na quarta-feira passada (21), mas perdeu por 1 a 0.

Para o duelo contra o Coritiba, o desfalque do técnico Guto Ferreira está na defesa. O zagueiro Tiago está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Eduardo Brock.

Já o Coritiba vive uma situação pior. A equipe alviverde ocupa a zona de rebaixamento, com 16 pontos na 18ª colocação. Em sua última partida, perdeu para o Santos por 2 a 1 no estádio Couto Pereira.

Para o duelo no Castelão, o técnico Jorginho contará com o retorno do zagueiro Sabino. Em compensação, Hugo Moura não poderá atuar por causa de suspensão. Matheus Sales entra no time, mas ainda não sabe se jogará no meio-campo ou na lateral direita.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais