Cidadeverde.com

Após quase três horas de resgate, bombeiros retiram homem preso em tanque de fábrica

Imprimir

Foto:Encaminhada por whatsapp

Um funcionário de uma fábrica de alimentos no bairro Livramento, zona Sudeste de Teresina, ficou preso dentro de um tanque de armazenamento de cereais. O acidente ocorreu quando ele fazia procedimento de limpeza do tanque. 

Os bombeiros foram acionados e iniciaram o resgate da vítima. A operação de salvamento teve início por volta das 3h54 da madrugada deste sábado (24).

De acordo com informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Feitosa, o resgate foi acionado e terminou por volta das 6h40. O funcionário foi retirado do tanque com o uso de fitas. 

Um bombeiro entrou no tanque e ajudou na retirada da vítima.

“A guarnição foi acionada por volta de 3h54 e se deslocou até a zona Sudeste para fazer o resgate.  Ele estava consciente. O primeiro procedimento foi feito para garantir a oxigenação com o uso de um cilindro de oxigênio. Em seguida, ele foi retirado por meio de fitas e com a ajuda de um bombeiro.”, destacou.

O médico do Samu foi acionado para prestar os primeiros-socorros à vítima. “O médico do Samu fez o procedimento de estabilização da vítima. Em seguida, o homem foi levado consciente  para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O resgate que se iniciou por volta das 3h54 teve fim às 6h40”, diz o tenente. 

O Corpo de Bombeiros não confirmou se a vítima usava equipamentos de proteção individual durante o procedimento de limpeza. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais