Cidadeverde.com

Advogado do Sinte quer descontar honorários do salário do servidor

Imprimir
A presidente do Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí), Odeni da Silva, tornou público hoje (26) um processo que existe contra o sindicato, impetrado pelo ex-advogado da instituição, Marcos Vinícius Furtado Coelho. Segundo informações de Odeni, Marcos cobra R$ 20 milhões, em honorários, pelo tempo de prestação de serviço.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Para pagar o valor ao advogado, o Sinte teria que descontar 15% do salários de seus funcionários durante 12 meses. Raimundo Alencar, presidente do TJ, afirmou que o sindicato não poderia reponder ao processo, pois não representa os servidores. "Nós precisamos ser ouvidos. Nem o sindicato e nem os servidores estão sendo ouvidos nesse processo. É um absurdo", diz Odeni.

O argumento de ilegalidade do Sinte em representar seus funcionários tentou ser derrubado, mas foi acatado pelo desembargador Luis Gonzaga Brandão de Carvalho, agravando a situação do sindicato.

Odeni alega ainda que o advogado Marcos teve privilégios na tramitação do processo dentro do TJ. "Primeiro, ele já entrou em segunda instância, ou seja, pulou a primeira etapa do processo e foi direto para o Tribunal. Segundo que o presidente do TJ da época, Luciano Paes Landim, acatou o pedido dele".

O processo em questão já corre há mais de 2 anos e a presidente do sindicato teme que a decisão entre em vigor, representando prejuízo aos funcionários.

 

Flash de Carlos Lustosa (direto do TJ)
Redação de Naruna Brito (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: