Cidadeverde.com

"Piauí será inspecionado de forma permanente", diz Dipp

Imprimir

O ministro Gilson Dipp, corregedor Nacional de Justiça, declarou, em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí, que, pela gravidade das denúncias ouvidas durante a audiência pública e pelas irregularidades encontradas no Judiciário do Estado, os trabalhos de inspeção do Conselho Nacional de Justiça não terminarão na sexta (27), como estava previsto. Dipp falou ainda que uma das razões para eles terem dado prioridade para virem ao Piauí é que há muitas denúncias contra os magistrados do Estado no CNJ.

“A população está vindo à audiência, denunciando seus problemas, dizendo nomes das pessoas que estão envolvidas nas irregularidades, dizendo os números dos processos e se nós encontrarmos irregularidades vamos apurar e instaurar sindicâncias e processos administrativos. Por conta da gravidade das denúncias e do estado que a equipe de inspeção encontrou aqui, o Piauí ficará em estado permanente de inspeção. Os trabalhos não acabarão na sexta-feira, como estava previsto”, declarou o ministro.

O ministro disse ainda que as denúncias que estão sendo feitas, como as críticas da Associação dos Defensores Públicos de favorecimento dos advogados ricos em detrimento dos defensores no Cartório Único de Teresina, não surpresa para a equipe de inspeção.

“Essas denúncias podem chocar quem nunca tenha ouvido esse tipo de denúncia. Mas para nós, que estamos fazendo este trabalho há algum tempo, não é surpresa”, afirmou Gilson Dipp.
 
Metérias relacionadas
 
 
Leilane Nunes e Carlos Lustosa
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: