Cidadeverde.com

Chicão rebate seu vice e diz que "os clubes não querem Emanuel"

Imprimir
A eleição da nova diretoria da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos será nesta sexta-feira (27), e não no sábado, como foi informado anteriormente no Cidadeverde.com. A primeira convocação será às 9h30min, e a segunda e última às 11h30min. Só os clubes tem direito a voto. Os candidatos são Francisco Andrade, o Chicão, que tenta o terceiro mandato, e Emanuel Menezes, seu atual vice, que rompeu com a diretoria.
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Chicão em torneio com Moema Sales, pivô da polêmica, no topo do pódio
 
Nesta quinta-feira, Chicão falou ao Cidadeverde.com e disse que não tirou Emanuel de sua chapa. "Não sou eu que não quero. São os clubes, são os técnicos. Eu ofereci um cargo de diretor, e ele não aceitou. E por isso ele se irritou", declarou o presidente. Ele desmentiu as acusações de que teria agredido o vice-presidente na imprensa, acusando-o de impedir a viagem da atleta Moema Sales por não ter recursos para acompanhá-la.
Chicão afirmou ainda que a inclusão de Raul Feitosa na chapa atende a um pedido do novo candidato a vice. "Devemos ser gratos com as pessoas. Não poderia dizer não a ele", declarou. Com a chegada do coronel, a expectativa é de que o setor de esportes da Universidade Federal do Piauí, onde Raul leciona, seja aproveitado para treinos da seleção piauiense. O local conta com uma das poucas piscinas de 50 metros do Estado.
 
Francisco Andrade quer trabalhar para trazer mais cursos de reciclagem e realizar mais competições no Estado. Emanuel chegou a criticar o atual presidente por não realizar torneios interestaduais no Piauí, e o dirigente rebateu o opositor mais uma vez. "Realizamos um Norte-Nordeste há cinco anos e até 2007 existiam dívidas desse campeonato. Nem para isso meu vice-presidente foi atrás. Só trago torneios se tiver pelo menos como bancar as arquibancadas".
 
O candidato a reeleição ainda convidou o Cidadeverde.com para acompanhar a eleição e participar de um almoço em seguida. "É um almoço para os amigos, não para os eleitores", frisou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: