Cidadeverde.com

Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas no PI

Imprimir

O senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu nesta quinta-feira (26) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhe as obras inacabadas do seu governo, especialmente no Piauí. O senador disse que o governador Wellington Dias, "petista como Lula", prometeu uma série de obras que ou não foram iniciadas ou foram abandonadas sem terminar.

- Eu vi, em São José do Peixe, o governador dizer que iria fazer cinco hidrelétricas. Por que não terminarmos a hidrelétrica de Boa Esperança, com as eclusas, para garantir a navegabilidade do Rio Parnaíba como no passado? - questionou.
 

Mão Santa citou matéria publicada pelo jornal Correio do Piauí, em que é denunciado o abandono da estrada que faz o transporte da soja plantada no sul do estado. Ele lembrou que, quando era governador, a população da região pediu a construção da estrada e de uma ponte e foi atendida, além de receber também a energia elétrica.

- O governo federal e o do Piauí fazem muita propaganda. Ainda estão acreditando na máxima de Goebbels: uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Dizem na propaganda que o Piauí tem dois aeroportos internacionais. É mentira, não tem nem um, nem para teco-teco. Eu fui ao Aeroporto de São Raimundo Nonato e encontrei dois jumentos na pista. Tudo mentira. A buraqueira no corredor da soja tornou a rodovia perigosa. A buraqueira está concorrendo com a capacidade de mentir dessa gente - afirmou.

Mão Santa ainda leu reportagem em que o prefeito do município de Picos, Gil Marques Medeiros, peemedebista aliado do PT, afirmou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são um engodo. Segundo o senador, o prefeito atacou a burocracia do governo federal, especialmente a inoperância da Caixa Econômica Federal e a ineficiência do PAC.

- Gil Marques contou que assinou um convênio de mais de R$ 20 milhões com o PAC e até hoje não saiu um centavo para o Vale de Guaribas, em Picos. Agora o presidente Lula vem para a televisão e anuncia que já está botando não sei quantos milhões para o PAC. É só conversa, porque o dinheiro não chega nunca. Por isso não vou mais a Brasília para ouvir mentira. Lá eles são treinados para dizer que fazem, mas é tudo lorota - assinalou.

Fonte: Agência Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: