Cidadeverde.com

Rosimar Leite apoia permanência da Inspeção do CNJ

Imprimir
A Corregedora Geral de Justiça do Piauí, Desembargadora Rosimar Leite Carneiro, analisou como positiva a decisão do Ministro Gilson Dipp de dar caráter permanente à inspeção do Conselho Nacional de Justiça no Judiciário Estadual. Segundo ela, ao permanecer no Piauí, a equipe do CNJ terá oportunidade de conhecer os problemas estruturais que contribuem para emperrar a Justiça do Piauí.
 
 
 
“Será bom também para mostrarmos o quanto estamos empenhados em melhorar o nosso Judiciário”, completou.

A decisão do Corregedor Nacional de Justiça foi anunciada após as primeiras reclamações de pessoas que se inscreveram para falar durante a Audiência Pública instalada pelo CNJ para obter um diagnóstico da situação do Judiciário do Piauí. O Ministro Gilson Dipp considerou graves as denúncias e decidiu que, em princípio, a inspeção, que seria de três dias, permanecerá até que as supostas irregularidades sejam apuradas e solucionadas.

Ao falar no encerramento da Audiência Pública, a Corregedora Geral de Justiça reconheceu as deficiências e limitações da Justiça Estadual. “Temos problemas estruturais gravíssimos. Não temos instalações físicas dignas de prestar um bom serviço. Faltam e juízes e servidores; mais comprometimento também de alguns magistrados e alguns servidores com a causa da Justiça, mas estamos trabalhando para melhorar. Não temo a inspeção. Ao contrário, acho-a necessária”, concluiu a Desembargadora Rosimar Leite.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: