Cidadeverde.com

Sebrae no Piauí apóia espetáculo de artes cênicas

Imprimir
Um espetáculo que atrai milhares de pessoas para a região sul do Piauí, contribuindo para alavancar o turismo no Estado, no período da Semana Santa. Assim é a encenação da Paixão de Cristo, que acontece no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, cidade distante 244 quilômetros de Teresina.
 
Pela importância cultural da apresentação feita pelo Grupo Escalet de Teatro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, apóia a iniciativa, que está em sua 9ª edição e faz parte do
calendário de eventos do Estado, tendo conquistado espaço no cenário artístico piauiense.
 
Este ano, o espetáculo, que acontecerá no dia 11 de abril, vai contar com a participação dos atores globais Guilherme Weber e Manuela do Monte, que interpretarão os personagens Pilatos e Salomé, respectivamente, atuando junto com os atores do Grupo Escalet. 
 
“O espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece anualmente em Floriano, já é um evento consolidado, sendo uma das maiores encenações culturais do Estado. A cada edição aumenta o número de espectadores, que vão conferir o resultado do trabalho que o Grupo Escalet desenvolve durante todo o ano que antecede a apresentação, com a realização de oficinas e treinamentos para a formação de jovens atores”, informa a gestora do Projeto de Cultura e Negócios Integrados do Sebrae o Piauí, Alreni Lima.
 
Ainda segundo a gestora, o apoio do Sebrae ao espetáculo atende ao objetivo do Projeto de Cultura e Negócios Integrados, que é incentivar a cultura, através de ações voltadas para as artes cênicas, música,
dança, entre outras vertentes. “Esse apoio é uma forma de fortalecer a cultura do Estado, dando maior destaque, tanto em nível regional como nacional, a essa grande iniciativa. Precisamos traçar estratégias para o desenvolvimento da região, seja atrelado à cultura, ao turismo, ao artesanato ou a outra cadeia produtiva. Apoiar o Grupo Escalet é contribuir para que o espetáculo seja ainda melhor e mais grandioso”, acrescenta Alreni.
 
Com duas horas de duração, a encenação acontece no segundo maior teatro a céu aberto da região Nordeste, sendo um resgate dos autos religiosos, que conta com vinte e cinco cenas, cerca de trezentos atores e quase vinte cenários, entre naturais e construídos.
 
Segundo a organização do evento, que também é apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado, para este ano são esperados cerca de dez mil espectadores, os quais, além de assistir à bela e rica apresentação, poderão também aproveitar toda a programação da cidadede Floriano durante a Semana Santa, como os shows de humor e culturais.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: