Cidadeverde.com

Morre sexto paciente transferido após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso

Imprimir

Morreu neste domingo, 1º, mais um paciente transferido em decorrência do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, na última terça-feira. O sexto óbito confirmado foi de um idoso de 93 anos, levado para o Hospital de Campanha do Riocentro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o paciente estava em estado grave e entubado e com teste positivo para covid-19. Dos 44 pacientes transferidos para a rede municipal de saúde, 22 permanecem internados e outros 19 tiveram alta médica, informou a secretaria. Três pacientes morreram.

Na sexta-feira, 30, a Defesa Civil do Rio interditou o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, após técnicos do município terem identificado risco à estrutura em decorrência do incêndio. Os outros prédios que compõem o complexo hospitalar não chegaram a ser atingidos pelo fogo e podem funcionar normalmente.

Segundo o Ministério da Saúde, na próxima quarta-feira os prédios 3, 4, 5 e 6 do hospital retomam suas atividades. Terão continuidade as consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue.

Emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio afetado, permanecem suspensos temporariamente até a conclusão dos reparos necessários. A Pasta informa que o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no prédio 2 do complexo hospitalar, passará por avaliação técnica para o retorno dos atendimentos.

A apuração dos fatos que levaram ao incêndio segue em andamento e em paralelo será feito o mapeamento dos problemas deixados pelo incidente.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais